Elegant Crochet Baby Dress

1062

Crochetar um vestido de bebê de 6 meses é uma ótima maneira de criar uma peça única e personalizada para o seu filho. Com algumas habilidades básicas de crochê e o fio e a agulha certos, você pode criar um vestido adorável que será lembrado por muitos anos. Siga as instruções abaixo para fazer um vestido simples, mas fofo, para um bebê de 6 meses.

Materiais necessários: Fio de crochê bebê (sugerimos um fio de algodão macio de espessura média) Agulha de crochê de tamanho adequado para fio (verifique as instruções da embalagem do fio)
Tesoura

Instruções:

Passo 1: Faça a base do vestido

Comece fazendo uma correntinha de 70 pontos. Esta será a base do vestido. Em seguida, deslize o ponto na primeira corrente para formar um círculo. Certifique-se de que a corrente não está torcida.

Passo 2: Faça carreiras duplas de crochê

Corrente 3 para subir, em seguida, ponto alto duplo em cada corrente da carreira anterior. Isso deve resultar em 70 pontos altos duplos na primeira linha de pontos altos duplos.

Continue fazendo carreiras de pontos altos duplos até ter 12 carreiras no total. Lembre-se de fazer 3 correntinhas no início de cada carreira para subir.

   Veja também o molde gratuito “Vestido Tulip Crochet”

Passo 3: Faça a saia do vestido

Agora é hora de começar a aumentar o tamanho do vestido para formar a saia. Para fazer isso, comece a aumentar o número de pontos a cada carreira.

Na carreira seguinte, faça 2 pontos altos no primeiro ponto, depois um ponto alto em cada ponto da carreira anterior e termine com 2 pontos altos no último ponto. Isso deve somar 72 pontos na carreira.

Na carreira seguinte, faça 2 pontos altos no primeiro ponto, um ponto alto em cada um dos 34 pontos seguintes, depois 2 pontos altos no ponto seguinte, um ponto alto em cada um dos 34 pontos seguintes e termine com 2 pontos duplos pontos altos no último ponto. Isso deve somar 74 pontos na carreira.

Continue aumentando desta forma a cada carreira até que você tenha 100 pontos na carreira. Em seguida, faça 5 carreiras de pontos altos duplos sem aumentar o número de pontos. Esta será a base da saia do vestido.

Passo 4: Faça a parte de cima do vestido

Para fazer a parte de cima do vestido, faça novamente pontos altos sem aumentar o número de pontos. Faça 12 carreiras de pontos altos duplos.

Na carreira seguinte, faça 35 pontos altos duplos. Em seguida, faça 4 correntinhas e pule 4 pontos na carreira anterior. Faça um ponto alto duplo em cada um dos próximos 6 pontos e repita o padrão da corrente 4 e pule 4 pontos mais duas vezes. Faça um ponto alto duplo nos últimos 24 pontos da carr.

Na carreira seguinte, faça um ponto alto duplo em cada ponto e faça uma corrente na carreira anterior. IsRepita essas duas etapas mais duas vezes para fazer um total de quatro linhas com os loops.

Passo 6: Finalize o vestido

Para finalizar o vestido, corte o fio e deixe uma cauda de pelo menos 15 cm. Passe a agulha pelo último ponto alto da última carreira, enrole a linha em volta da agulha e puxe-a pelo ponto alto duplo. Isso protegerá a ponta do fio e evitará que o trabalho se desfaça.

Em seguida, esconda a ponta do fio dentro do tecido usando a agulha de crochê. Repita esse processo para esconder as pontas soltas do fio no vestido.

Parabéns! Agora você tem um adorável vestido de crochê para seu bebê de 6 meses. Você pode personalizar o vestido adicionando bordados, fitas ou outros detalhes decorativos, ou simplesmente deixá-lo assim para um visual mais minimalista. O importante é que você se divirta e curta o processo de criação de uma peça única para o seu bebê.

Assista ao vídeo tutorial completo

   Veja também o molde gratuito “Vestido Tulip Crochet”